Avaí e Flamengo são eliminados e Guarulhos não é mais sede da Copinha

sexta-feira, 14 Janeiro, 2022 - 14:00

Na tarde desta quinta-feira (13) a cidade de Guarulhos recebeu sua última partida válida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, a Copinha. A Portuguesa garantiu sua classificação para próxima fase vencendo o Avaí por 2 a 1 no Estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade.

Fabinho Cunha, técnico do Avaí, avaliou o desempenho da equipe como abaixo do esperado. “Fazendo um resumo da competição, a primeira fase já não foi tão legal. Fizemos um jogo muito bom, depois dois jogos, na nossa visão, muito abaixo do que nós sabemos, porque nós conhecemos os nossos atletas, nós sabemos que temos jogadores de bastante qualidade, só que infelizmente, na competição, não conseguiram jogar o seu melhor”.

Fabinho ainda relembrou o final do jogo com a última possibilidade de seguir na competição. “Nós tivemos no último lance a bola do jogo, um jogador com a bola no pé, sem goleiro, sem nada, e a bola não entrou. Então infelizmente fica complicado, se você não capricha pra fazer o gol, não vai longe em uma competição tão difícil quanto essa”.

Do outro lado, garantido para a próxima fase, Alan Dotti, técnico da Portuguesa (SP), falou sobre a classificação. “Alegria imensa por ter classificado a Portuguesa. Acreditamos em uma ideia de jogo, em um estudo que tínhamos feito do Avaí”.

O técnico da Lusa ressaltou o desempenho dos atletas e a dedicação em campo. “Ampliamos o placar para 2 a 0 e no final ficou aquele jogo bola aérea deles pra lá e pra cá, conseguimos sustentar, tomamos um gol, mas o que valeu foi a entrega dos jogadores, a dedicação deles, que conseguiram honrar a camisa e conseguir essa classificação para a próxima fase”, comentou o treinador.

Já no início da noite o Flamengo entrou em campo com o Internacional (RS) no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes. Diante do atual campeão da Copinha o Corvo não conseguiu manter seu bom aproveitamento dentro da competição e acabou eliminado por 3 a 0.

O técnico da equipe guarulhense, Raphael Laruccia, falou sobre a dificuldade do jogo. “Gostaria que fosse diferente, fizemos uma estratégia, um planejamento para o jogo, mas infelizmente não deu certo. Sabemos também que fomos eliminados por um dos principais times do futebol brasileiro. Lutamos bastante, nos entregamos ali, mas não deu”, analisou.

Apesar do resultado, o treinador fez um balanço positivo da competição. “Foi um saldo positivo nos classificar e chegar à segunda fase, colocar o clube mais uma vez em evidência. Isso é positivo”, finalizou. Com esses resultados, o grupo 26 da Copinha está fora da competição e Guarulhos deixa de ser sede.

Fotos: Lole Arts / Marcelo Rodrigues

14/01/2022

Copinha
Copinha
Copinha
Copinha
Copinha