Flamengo arranca empate no final do jogo e elimina o AD Guarulhos

terça-feira, 11 Janeiro, 2022 - 10:30

A tarde desta segunda-feira (10) foi marcada por fortes emoções em busca da classificação para a 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O AD Guarulhos venceu o Santana (AP) por 1 a 0 e o Flamengo arrancou um empate com o Avaí por 1 a 1 aos 43 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, o AD Guarulhos acabou eliminado da competição. Os jogos aconteceram no Estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade.

Antes da segunda partida, que definiu a classificação, o técnico da equipe do AD Guarulhos, Roberto Martins, falou sobre as dificuldades nas finalizações durante o jogo e enalteceu o trabalho realizado durante a Copinha. “A primeira coisa era fazer os três pontos, conseguimos. Nossa intenção era ter feito quatro gols para poder classificar e não depender do outro resultado. Foram três chutes na trave, no travessão, mas a bola não quis entrar. De qualquer forma, estou feliz com o trabalho, com tudo o que está sendo realizado na Copa São Paulo. Fizemos uma boa campanha”, comentou.

Por sua vez, Raphael Laruccia, técnico do Flamengo, falou sobre a tensão em busca da classificação. "Hoje o coração passou no teste. Foi muita tensão, um jogo muito complicado. O Avaí é um adversário duríssimo e sofremos bastante durante o jogo. Mas fomos um time que quis jogar, que buscou, que tem uma proposta um pouco mais ofensiva e acredito que fomos premiados. Talvez esse tenha sido um dos maiores momentos dessa minha trajetória aqui no Flamengo. Estou feliz demais”, contou.

Para o técnico da equipe do Avaí (SC), Fabinho Cunha, apesar da conquista da classificação a equipe precisa de alguns ajustes para seguir na competição. “Acredito que tivemos um primeiro jogo legal. Em nossa segunda partida a equipe ficou nervosa e hoje pecamos muito, foram pelo menos cinco chances perdidas em que saímos na cara do goleiro. Em uma competição difícil como essa não podemos perder esse tipo de gol, precisamos melhorar nesse quesito porque agora é mata-mata e qualquer gol perdido pode custar a classificação”, disse.

Já o coordenador das categorias de base do Avaí (SC), Fabiano Pierri, reforçou o bom trabalho realizado na base e a expectativa para a fase eliminatória da competição. “Temos que saber jogar esse torneio. Fizemos uma partida muito boa, tomamos o gol de empate no final, mas conseguimos controlar o jogo. Importante é a classificação, terminamos a primeira fase sem nenhuma derrota e chegamos forte para a fase eliminatória. Pegar dois times da mesma cidade nunca tinha acontecido com a gente. Foi um desafio muito bom para os atletas, essa experiência é o que eles vão viver na sequência da carreira. Temos uma base forte no Avaí, iniciamos no sub-9 e damos sequência a esse trabalho para ter nossa (categoria de) base bem forte”, analisou.

O técnico do Santana (AP), Isac Pinheiro, engrandeceu a equipe e a raça demonstrada nesse último jogo do time na Copinha. “Agradeço o empenho, a dedicação e a luta dos atletas que vieram. Faltaram três jogadores que seriam muito importantes nessa competição, mas não puderam vir. Esse nosso time é campeão estadual e temos que respeitar isso. Hoje poderíamos ter até virado o jogo, mas não saiu o gol. Infelizmente o nervosismo atrapalhou nos dois primeiros jogos, mas trabalhamos a parte psicológica e hoje eles tiveram prazer em jogar e demonstraram os valores que têm”, analisou.

Com a classificação o Flamengo enfrentará o Internacional (RS) e o Avaí (SC) joga contra a Portuguesa (SP) pela 2ª fase da Copinha, em sistema eliminatório. A data e local dos jogos ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol, organizadora da competição.

Fotos: Lolê Arts

11/01/2022