Segunda rodada do grupo 26 da Copinha acontece nesta sexta-feira

quinta-feira, 06 Janeiro, 2022 - 21:00

Esta quinta-feira (6) foi marcada pelos últimos ajustes antes da segunda rodada do grupo 26 da Copa São Paulo de Futebol Júnior (a Copinha), que acontecerá amanhã (7) no Estádio Antônio Soares de Oliveira a partir das 13h. Durante todo o dia de hoje, muito treinamento e expectativa para o jogo. As equipes realizaram seus últimos treinos antes da próxima partida e os técnicos relataram as expectativas, destacaram o trabalho realizado e os últimos ajustes durante a preparação.

“A expectativa para esse jogo contra o Avaí é a melhor possível. Tivemos uma preparação difícil por conta da pandemia, montagem do elenco, mas conseguimos vencer essa dificuldade e conseguimos montar um elenco coeso. É um elenco muito novo, mas está cascudo, até por causa dessas dificuldades. Nós não conseguimos disputar o Campeonato Paulista por questões orçamentárias, mas mesmo assim conseguimos montar um grande elenco. Fizemos uma boa estreia, um clássico da cidade, uma estreia complicada, mas acredito que fizemos um bom jogo, faltou ajuste final para sair com a vitória. Agora o Avaí é um clube grande, que subiu para a primeira divisão, sabemos da dificuldade que teremos. É uma equipe alta, forte, muito bem postada em campo, mas acredito que vamos fazer um jogo de igual para igual para orgulhar nossa cidade”, finalizou o técnico da equipe AD Guarulhos, Roberto Martins.

“Para esse jogo foi um pouco mais fácil a preparação. Na primeira rodada não sabíamos nada da equipe do Santana, além deles terem sido campeões estaduais. Já nessa segunda rodada, as equipes já viram um pouquinho mais do adversário. Então achamos que será um pouco mais fácil saber do adversário, porém o jogo será mais difícil, pois vimos que é uma equipe qualificada, extremamente forte e que vai dificultar bastante o nosso trabalho. Sabemos que terá torcedores, uma coisa que foi bem diferente do primeiro jogo, mas estamos esperançosos em fazer uma grande partida como fizemos na primeira”, relatou o técnico do Avaí (SC), Fabinho Cunha

"Estamos diante de uma competição de tiro curto, mas que também é bastante visada e satisfatória para todos. A Copinha é considerada uma Copa do Mundo para nós, milhares de simpatizantes e torcedores do Flamengo Guarulhos estão conosco neste momento, seja na transmissão ou nas arquibancadas nos apoiando. Sinto que nossos jogadores estão mais do que preparados para mais uma decisão, tanto psicologicamente como fisicamente. Vamos com o que temos de melhor para o confronto de amanhã.", comentou o técnico da Flamengo, Raphael Laruccia.

“O primeiro jogo foi bem difícil, sabemos da diferença da região norte e sul, a nossa federação foi a última do Brasil. Nessa preparação da segunda rodada nós juntamos as coisas boas que fizemos, toque de bola, jogar, apesar do placar elástico. Então nosso trabalho foi em cima disso, aproveitar esse bom toque de bola que temos e continuar fazendo o trabalho para que possamos fazer um grande jogo amanhã. Agora já passou o nervosismo, a ansiedade, pois não é fácil sair do Amapá para vir representar o nosso Estado aqui. Agora é só focar e ir para o jogo, respeitando a história do Flamengo e acreditando mais no nosso grupo”, contou o técnico do Santana (AP), Isac Pinheiro.

A segunda rodada terá Flamengo contra o Santana (AP) às 13h e AD Guarulhos contra Avaí (SC) às 15h15. Ambas as partidas serão realizadas no Estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade.

A presença do público será permitida com a apresentação da carteirinha de vacinação com as duas doses contra a covid-19. Caso tenha apenas a primeira dose a vacina, será necessário apresentar o resultado negativo do teste PCR, realizado até 48 horas antes da partida, ou o resultado negativo de antígeno com 24 horas de antecedência.

O uso de máscara é obrigatório durante a permanência nas dependências do estádio.

Copinha
Copinha
Copinha
Copinha
Copinha